Hora do Conto e Yoga - fevereiro 2026 | Biblioteca Municipal Sarmento Pimentel

Data: 21-FEV-2026

Horário: 10:00h - 11:00h

 

A partir do livro “Vamos à caça do urso”, de Michael Rosen, convidamos as crianças e pais a entrar numa história cheia de movimento.

Ao longo da sessão, atravessamos relva alta, rios profundos, lama e florestas escuras, usamos o corpo para explorar posturas de ioga, jogos de respiração e momentos de concentração. Cada etapa da história torna-se uma oportunidade para desenvolver consciência corporal, equilíbrio, coordenação e, sobretudo, prazer em movimentar-se.

Entre palavras, sons e gestos, as crianças aprendem a escutar o corpo, a reconhecer sensações e emoções, e a descobrir que a coragem também pode ser brincadeira. No final, regressamos ao conforto do silêncio e da calma, como quem chega a casa depois de uma grande aventura.

Uma proposta onde literatura, ioga e imaginação caminham juntas, celebrando o livro como um espaço vivo de encontro, movimento e descoberta.

 

A participação é gratuita mas requer inscrição prévia para : servicoeducativo@cm-mirandela.pt.

 

Local: Biblioteca Municipal Sarmento Pimentel

Data: 21 de fevereiro de 2026

Hora: 10h30

Público-alvo: Famílias com crianças

Limitado a 10 crianças + pais

  • Partilhar 
  • Adicionar à sua agenda