Junta de Freguesia de Mirandela Junta de Freguesia de Mirandela

Trilho Entre Rios

O trilho inicia-se junto ao Parque de Campismo em Mirandela e segue pela estrada principal até à aldeia de Chelas, passando pela ponte sobre o Rio Tuela. Ao chegar a aldeia, desce pelo caminho que se encontra a direita, junto a Quinta Entre Rios e que dá acesso aos terrenos cultivados com oliveiras. Depois de passar o Regato do Junquedo e à medida que vai subindo entre estevas, pinheiros, oliveiras, sobreiros e terras de cultivo, pode desfrutar da vista das Serras de Santa Comba, de Bornes e de Faro, Sítio Classificado de Romeu (Quadraçal), Rio Tuela, cidade de Mirandela e aldeia de Chelas.
Junto ao açude do Rio Tuela pode ver choupos, amieiros e salgueiros que fazem parte de uma extensa vegetação ripícola. Seguindo o trilho, mais a frente, pode ainda avistar a Ponte da Formigosa sobre o Rio Tuela e a aldeia de Vale de Juncal.
Ao chegar à antiga estrada de jogos, vire a esquerda e siga, novamente, em direção à aldeia de Chelas.
Ao descer poderá avistar o Rio Rabaçal e a aldeia de Eixes.
Já em Chelas, poderá visitar o Centro Hípico, a Igreja de Santa Maria Madalena e o Fontanário.
Trilho Entre Rios

# Trilho Descrição

© 2024 Junta de Freguesia de Mirandela. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede/móvel fixa nacional