Junta de Freguesia de Mirandela Junta de Freguesia de Mirandela

Estátua de Luciano Cordeiro

Luciano Cordeiro como ele era vulgarmente conhecido, nasceu em 1844, na Vila de Mirandela e faleceu em Lisboa em 1900.

Em 1866 matricula-se no Curso Superior de Letras em Lisboa e logo começa a dedicar-se à escrita, nomeadamente à critica.

Exerceu altos cargos, incluindo o de Diretor Geral da Instrução Pública, Primeiro Oficial do Ministério do Reino e Deputado de duas legislaturas.

Luciano Batista Cordeiro de Sousa foi o fundador da Sociedade de Geografia de Lisboa e, em tantos congressos e exposições, nacionais e internacionais, soube defender e honrar o nome do seu País.

• Categoria:Património
  • Morada:Largo Cardal nº26 Mirandela
    5370-347

© 2024 Junta de Freguesia de Mirandela. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede/móvel fixa nacional