Junta de Freguesia de Mirandela

Salesianos S. João Bosco

 A igreja de S. João Bosco foi aberta ao culto em 1992.  A sede da zona pastoral da paróquia é a igreja matriz que tem o nome do fundador dos salesianos (S. João Bosco).  

No território da paróquia de S. João Bosco existe uma instituição que recebe rapazes em situação de perigo/risco, dos 6 aos 25 anos com processo de promoção e proteção instaurado pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens ou Tribunais. A sua missão é educar, formar, proteger e promover as crianças e os jovens, sobretudo os mais pobres, segundo os princípios da Fé Católica, inerentes aos ensinamentos do fundador da Congregação Salesiana, S. João Bosco.

Esta instituição é composta por mais dois equipamentos distintos:

 O Oratório de Valdocco leva-nos à experiência originária da missão salesiana.

A sua atuação facilita o clima de família, estabelece as mediações necessárias, para que cada jovem cresça num ambiente acolhedor e familiar, marcado pela alegria, onde possa desenvolver todas as suas potencialidades, adquirindo novas competências e caminhar seguindo uma clara proposta de fé;

ARTISPORT o Centro de Artes Dom Bosco é a expressão da alegria salesiana e do seu contributo para a educação pela estética e pelas artes performativas em Mirandela, sobretudo das novas gerações, e com uma forte expressão social.

D. Bosco dizia com frequência que “uma casa sem música é como um corpo sem alma”.



Descarregue aqui a APP GESAutarquia,

© 2023 Junta de Freguesia de Mirandela. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede móvel/fixa nacional

  • Desenvolvido por:
  • GESAutarquia