Junta de Freguesia de Mirandela

APPACDM Mirandela

CAO

O CAO dá apoio a trinta cidadãos com deficiência mental, cujas capacidades não lhes permitam a passagem a uma formação profissional e/ou emprego protegido. Tem como objetivo principal proporcionar a estas pessoas atividades socialmente úteis, com vista à valorização pessoal e aproveitamento das suas capacidades remanescentes quer na perspetiva de uma eventual integração, se possível, no regime do emprego protegido, quer na perspetiva de manter as pessoas simplesmente ativas e interessadas, maximizando a sua autonomia e bem-estar.

Serviços prestados:

-Refeições; Apoio à 3ª pessoa; Administração terapêutica; Transportes; Articulação com os serviços de saúde.

Atividades desenvolvidas:

-Atividades estritamente ocupacionais; Atividades socialmente úteis; Atividades de desenvolvimento pessoal e social;  Atividades lúdico-terapêuticas.

Lar Residencial

O Lar Residencial presta apoio a pessoas com deficiência mental, que se encontram impedidas, temporária ou definitivamente, de residir no seu meio familiar promovendo condições de vida e de ocupação que contribuam para o bem-estar e qualidade de vida adequadas às necessidades específicas de cada um.

O novo Lar Residencial para 24 clientes, fica situado no Bairro de São Sebastião em Mirandela, e foi construído através de candidatura à medida 6.12 – Programa de Apoio ao Investimento a Respostas Integradas de Apoio Social do POPH (Programa Operacional Potencial Humano).


Descarregue aqui a APP GESAutarquia,

© 2023 Junta de Freguesia de Mirandela. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede móvel/fixa nacional

  • Desenvolvido por:
  • GESAutarquia