'Transição' de Maramgoní I Exposição Temporária

Início: 21-JUN-2024 às 09:00h

Fim: 06-JAN-2025 às 18:00h

 

21 jun '24 a 06 jan '25

“Transição" é uma celebração da arte como um processo vivo e em constante transformação, concebida pelo artista Maramgoní. Esta exposição oferece aos visitantes uma experiência dinâmica que se desenrola ao longo de vários meses, durante os quais as obras de arte são gradualmente rearranjadas.

Este movimento contínuo possibilita, através das diversas fases da carreira de Maramgoní, uma jornada artística e emocional única. A exposição traz alguns dos primeiros trabalhos de Maramgoní, revelando as suas inspirações iniciais e as técnicas que ele explorou no início da sua trajetória. À medida que os visitantes avançam, a narrativa visual desenrola-se, mostrando a evolução do estilo do artista e as suas experimentações com diferentes meios e temas.

 

Trinta e sete anos de carreira, trinta e sete anos de inspiração, e muitas histórias contadas.

Nascido em São Paulo, em 1972, Maramgoní demonstrou desde cedo um interesse pelo desenho, evidenciando uma habilidade inata com formas e proporções.

 

É um dos embaixadores do projeto Non-Violence no Brasil, idealizado por Yoko Ono e o artista plástico sueco, Klaus Friedrich, após a morte de John Lennon. Marangoni contribuiu, através da sua arte, para a paz mundial.

Em 2019, ele mudou-se para Portugal em busca de novos desafios, onde a sua carreira artística floresceu com a participação em diversas exposições coletivas e mostras individuais.

De 21 de junho a 6 de janeiro de 2024 Maramgoní exibe o seu trabalho no Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes.

Local: Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes

Data de inauguração: 21 de Junho

Horário: 18:00h

  • Partilhar 
  • Adicionar à sua agenda