O Caminho Português Este de Santiago

18-NOV-2021

O Caminho Português Este de Santiago tem como missão dar a conhecer o antigo caminho medieval do interior de Portugal, na sua plenitude, contribuindo para a preservação e salvaguarda da memória histórica e cultural da tradição das peregrinações portuguesas a Santiago de Compostela.
Informa-se que irão iniciar-se os trabalhos de implementação e melhoramento da marcação do Caminho Português Este de Santiago, que irá entrar na freguesia de Mirandela na localidade de Freixedinha passando pela cidade de Mirandela mais propriamente no centro histórico, com passagem pela antiga sede de Junta de Freguesia e mercado municipal.
Pede-se a compreensão de todos os habitantes, contribuindo, assim, para a realização de um bom trabalho por parte da empresa que os vai desenvolver.
As tarefas que a empresa irá realizar compreendem a colocação de painéis e de postes com placas direcionais ou informativas.
As marcas que se vão colocar no terreno, por exemplo em pedras, postes de eletricidade ou estruturas artificias deixamos um exemplo informativo.
  • Partilhar